BÊNÇÃO DE SÃO CRISTOVÃO

Por - 30 de julho de 2020

Bênção de São Cristóvão

Mais de 100 veículos receberam a bênção de São Cristóvão.

Nos dias 28 e 29 de julho, A Escola Salesiana São José e o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Campinas, realizaram a bênção de São Cristóvão aos familiares, alunos e colaboradores.

Em tempo de pandemia, o momento de bênção possibilitou aos familiares e alunos que a saudade fosse amenizada e o desejo de retorno às escolas reforçado, acalmando os corações com oração e sorrisos. Com horários pré-estabelecidos, os motoristas puderam adentrar as escolas em espaço sinalizado e rezarem juntos com os padres Alexandre Luis de Oliveira – Diretor Geral, Bruno Calderaro – Diretor de Pastoral do Colégio Liceu, José Antonio Pajola – diretor de Pastoral da Escola São José e Antonio Ramos do Prado – Coordenador de Missão Institucional. Os motoristas e demais passageiros receberam a instrução do uso de máscaras e de permanência dentro dos veículos.

Como recordação desse momento realizado pela primeira vez, cada motorista recebeu a oração e imagem de São Cristóvão impressos em um ‘santinho’. São Cristóvão, rogai por nós!

Oração a São Cristóvão

“Ó Deus, pela intercessão de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas,

nos ajude a percorrer nossos caminhos com sabedoria,

bondade e amor. Que em nossas idas e vindas

tenhamos muita saúde, paz e respeito.

Amém.”