Atividades Extracurriculares

Norteadas nos princípios da Educação Salesiana e caminhando atreladas à construção e desenvolvimento do Ensino Regular específico do colégio, as atividades extracurriculares buscam, nas diferentes manifestações esportivas, artísticas e culturais, complementar as vivências escolares de formação e de entretenimento.

Oferecemos diversas modalidades: esportes, música, teatro e dança através de planejamento, atentos ao desenvolvimento das capacidades individuais e coletiva dos alunos e colaboradores.

Artes

Cantar, dançar, tocar um instrumento. Se expressar, desenvolver a concentração e aprimorar talentos.
Conheça o Liceu Artes!

Ballet Clássico

Ballet Contemporâneo

Hip Hop

Jazz

Oficina de Música

Sapateado

Teatro Musical

Ballet Clássico

Aumento da resistência corporal, melhora da estética, postura e flexibilidade. Contribui para o desenvolvimento do equilíbrio emocional e das funções intelectuais: atenção, memória, raciocínio, curiosidade, observação e criatividade.

Vagas disponíveis para não alunos do Colégio Liceu!

Público-alvo: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e adulto.

Ballet Contemporâneo

Encantador e com mais liberdade de palco, o Ballet Contemporâneo traz bastante movimento e interpretação. Derivado do ballet clássico, possui técnicas e movimentos que apresentam fluidez e beleza.

Público-alvo: Ensino Médio e adulto.

Hip Hop

Jazz

Aumento da resistência corporal, melhora da estética, postura e flexibilidade.

Contribui com o desenvolvimento do equilíbrio emocional e das funções intelectuais: atenção, memória, raciocínio, curiosidade, observação e criatividade.

Oficina de Música

As atividades estão suspensas, seguindo as medidas que integram um conjunto de esforços que estão sendo realizados pelo colégio, como forma de prevenção do contágio e de conter a disseminação do coronavírus (covid-19).

O aprendizado musical no Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora permite o desenvolvimento cognitivo e linguístico, ao mesmo tempo em que as experiências rítmicos-musicais favorecem o desenvolvimento dos sentidos e, por fim, o socioafetivo, no qual as atividades musicais coletivas auxiliam no desenvolvimento da socialização, estimulando e compreensão, a participação e a cooperação.

Instrumentos Musicais

• Violão;
  • Guitarra;
  • Baixo;
  • Bateria;
  • Saxofone;
  • Flauta transversal;
  • Gaita;
  • Violino.

Vagas disponíveis para não alunos do Colégio Liceu!

Público-alvo: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.

Duração: 60 minutos

Sapateado

Condicionamento físico, criatividade, concentração e aumento da autoconfiança.

O sapateado é um estilo de dança no qual utilizam sapatos especiais para a combinação de passo e sons únicos. Desenvolve a criatividade com estilo teatral e artístico.

Teatro Musical

Colaboração e trabalho em grupo são destaques para o bom desenvolvimento do Teatro Musical.

Desenvolve a coordenação motora e noção espacial na dança. Respiração e saúde vocal no canto e estímulos para controle da timidez.  Interpretação de textos e expressões vogais e corporais completam essa modalidade de dança.

Público-alvo: Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio

Pratique esporte no Colégio Liceu!
Aumente a autoconfiança, estimule atividades cognitivas e divirta-se!

Futsal

Ginástica Artística

Voleibol

Futsal

Proporciona o desenvolvimento de habilidades motoras, o conhecimento dos fundamentos específicos da modalidade, a vivência de regras, o desenvolvimento da criatividade, raciocínio e da concentração.

Público-alvo: Infantil (a partir de 5 anos), Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio.

Ginástica Artística

Apresentada pelo Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora como modalidade olímpica, em que o aluno vivencia e aprende elementos nos aparelhos oficiais da ginástica artística feminina:

• Solo;
  • Salto;
  • Paralelas;
  • Trave.

Aparelhos Auxiliares:

• Trampolim Acrobático;
  • Tumble Track;
  • Arco;
  • Fita;
  • Corda.

Promove a vivência e aprendizado de elementos acrobáticos, desenvolve habilidades e capacidades físicas básicas como força e agilidade.

Público-alvo: Ensino Fundamental 1

A natação é um dos esportes mais completos e recomendados que existe.

No Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, essa modalidade vem com o objetivos de desenvolver as habilidades aquáticas aliadas ao aprendizado em um ambiente lúdico e educativo, proporcionando interação com os colegas.

O esporte pode ser praticado a partir da Educação Infantil 4, com 04 anos e atende até o Ensino Médio.

Benefícios da Natação:

• Estimula a perda de peso;
  • Aprimora o sistema respiratório;
  • Fortalece as articulações;
  • Desenvolve os músculos;
  • Reduz o risco de diabetes tipo 2;
  • Melhora a saúde do coração;
  • Promove a circulação;
  • Diminui o stress.

Voleibol

Benefícios do Voleibol:

• Promover transformação social e desenvolvimento humano;
  • Contribuir para a construção de cidadania através do ensino de valores inerentes à modalidade: trabalho em equipe, respeito, responsabilidade e autonomia;
  • Ensinar os procedimentos e conceitos do Voleibol nos seus aspectos técnicos e táticos;
  • Auxiliar no desenvolvimento cognitivo, motor, sócio afetivo e educacional;
  • Desenvolver as capacidades de jogo e estratégias relacionadas ao esporte e múltiplas vivência.

Público-alvo: Ensino Fundamental 1 - a partir do 2º ano e Ensino Fundamental 2.

Duração: 50 minutos