Artes no Liceu Plural da Educação Infantil

Por - 27 de fevereiro de 2014

“A Arte é uma forma de expressar o que cada um sente no íntimo. Ela traduz as experiências de vida, além de ser um veículo de informação.” Elen Campos Caiado

No Liceu Plural há a atividade de Artes semanalmente e, neste ano, temos como objetivo despertar nos alunos o gosto pelas artes a partir do reconhecimento das suas diferentes vertentes (música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia, BD ou HQ, jogos de computador ou de vídeo, arte digital) e pela observação e análise das obras dos seguintes pintores brasileiros: Ziraldo, Aldemir Batista, Candido Portinari, Gêmeos do grafite, Tarsila do Amaral e Gustavo Rosa.

Iniciando o trabalho, desenvolvemos, nesta semana, com os alunos do Infantil 2 e 3 do Liceu Plural, uma atividade de pintura e dobradura em que os alunos utilizaram o guache  e muita criatividade.

Fonte: Letícia Marião – Assistente pedagógica