Vivências em Arte

Por - 9 de dezembro de 2021

“A Arte existe porque a vida não basta.”

Ferreira Gullar

Pintar as paredes da sala de Arte é um sonho que teve início em 2020, mas, logo precisou ser interrompido por causa da pandemia. Com o retorno das aulas presenciais, pudemos dar continuidade aos trabalhos, agregando novas turmas. A escolha das obras foi sugestão de alunos e alunas. Algumas, mais próximas da imagem real e, outras, mais livres, todas inspiradas em artistas como: Gustav Klimt, Frida Kahlo, Edvard Munch, Cândido Portinari, Beatriz Milhazes, Tarsila do Amaral, Salvador Dalí, Pablo Picasso e Joan Miró. A proposta teve como objetivos, além do estudo, seleção de obras e compreensão da paleta de cores dos artistas, trabalhar proporções e volumes, em uma superfície fora do padrão convencional. Além disso, experimentar novas técnicas e materiais, que trouxeram desafios e reflexões em conjunto, para a tomada de decisões. De tudo, ficou a beleza do processo, a percepção de que são capazes e, principalmente, o momento mágico de deixar a sensibilidade fluir.

Confira: