Semana das Frutas

Por - 30 de março de 2022

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 participaram, de 21 a 25 de março, da Semana das Frutas, uma semana dedicada ao incentivo da alimentação e de hábitos saudáveis.

As frutas foram consumidas in natura, preservando os nutrientes, fibras e vitaminas em cada uma delas. Maçã, laranja, pera e banana foram sugeridas no consumo da semana, pela riqueza de vitamina C e complexo B, alta concentração de fibras e por proporcionarem diferentes sensações na mastigação. Os alunos puderam conhecer  suas formas, cores e entender o crescimento delas na natureza. Além de explorarem a manipulação das frutas, desenvolveram autonomia progressiva na alimentação e registraram, por elemento gráfico, o consumo de cada fruta por turma.

No último dia da Semana das Frutas, cada criança apresentou em seu lanche sua fruta preferida, colorindo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental 1.

Liceu, destaque em cuidado e conhecimento!

Confira a galeria deliciosa da Semana das Frutas da Educação Infantil.

Salve sua foto preferida. compartilhe e marque o Colégio Liceu nas redes sociais!