Sarau 2023 – Nossas impressões e sensações – Impressionar para respeitar

Por - 1 de dezembro de 2023

Durante o segundo semestre, os alunos vivenciaram várias atividades para explorar o universo de um assunto bastante preocupante, o bullying. Sabendo que o bullying envolve o prazer em humilhar e a vulnerabilidade de quem sofre, temos trabalhado com as emoções e os sentimentos, através de atividades de reconhecimento e da nomeação dessas emoções. Dessa forma, exercitamos a habilidade do autocontrole e da empatia, tão necessários para vivermos de forma respeitosa e amorosa.

Como fechamento deste projeto, os alunos dos 5ºs anos planejaram o Sarau, com a temática: “Nossas impressões e sensações – Impressionar para respeitar”, que foi apresentado no dia 29 de novembro a todos os familiares dos nossos alunos. O Sarau foi composto de um vernissage com exposições dos trabalhos que refletiam os 5 sentidos: visão, olfato, paladar, tato e audição e, um segundo momento, com a apresentações de música, teatro e poesia.

Foi um dia que ficará marcado para sempre em nossos corações!

Acompanhe as fotos desse momento!