Roda de debates – O dilema das redes

Por - 3 de outubro de 2023

A apresentação do filme “O dilema das redes” para as turmas dos 7°s anos teve como objetivo discutir o perigoso impacto das redes sociais na nossa vida. Isso porque o documentário aborda a complexa relação entre os benefícios do avanço das tecnologias e os problemas associados ao uso indiscriminado das redes sociais na Internet.

Dessa forma, os alunos de todas as salas foram estimulados, ao final, a participarem de debates sobre os usos adequados e inadequados das redes sociais, considerando os benefícios e os malefícios dos aplicativos, quem facilitam o controle da maneira como pensamos, como agimos e até da nossa forma de viver atualmente.

Assim, consideramos o debate essencial para alertar os alunos dos perigos de uso desenfreado dessas tecnologias.

Acompanhe as fotos desse momento!