Acontece Liceu


Reinações da Infância

Por - 11 de maio de 2021

Em março, as crianças da Educação Infantil –  3, encerraram o primeiro giro do material Girolhar intitulado “Reinações da infância”. Este, por sua vez, proporcionou inúmeras aventuras em companhia de um dos maiores escritores de literatura infantil, Monteiro Lobato.

O giro apresentou quatro paradas, em que o pó de pirlimpimpim teletransportou a turma em aventuras divertidíssimas como a confecção de tinta com elementos da natureza, brincadeiras divertidas com o nome, caçada ao saci, montagem do álbum de figurinhas com os personagens do sítio do picapau amarelo, conheceram as pílulas falantes da Emília, confeccionaram um boneco(a), participaram de um jogo de percurso guardiões da cozinha, aprenderam algumas receitas da Tia Nastácia e também conheceram algumas fábulas recontadas por Monteiro Lobato, com a participação especial do nosso amigo robô “Cubetto”. Todas essas descobertas potencializaram o aprender, o brincar, o imaginar, o criar, enfim, as reinações enquanto criança.

Como encerramento deste giro, a turma participou de um Sarau, em que cada criança manifestou o que mais gostou de aprender aos colegas, professores e familiares. Assim, organizaram apresentações durante o encontro, com falas espontâneas ou com vídeos e fotos enviados pela família. Foi um momento de muito aprendizado e alegria!

 

 

Confira os vídeos das Reinações da Infância de nossos alunos da Educação Infantil 3

Reinações da Infância de Antônio

Reinações da Infância da Beatriz

Reinações da Infância Catarina

Reinações da Infância Daniela

Reinações da Infância Enrico

Reinações da Infância Gabriel

Reinações da Infância Felipe

Reinações da Infância Helena

Reinações da Infância Hugo

Reinações da Infância Isabela

Reinações da Infância Laura

Reinações da Infância Lorenzo

Reinações da Infância Maria Julia

Reinações da Infância Maria Luisa

Reinações da Infância Nicolas

Reinações da Infância Rafaela

Reinações da Infância Samuel

Reinações da Infância Valentina

Reinações da Infância Vinícius

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *