Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

Por - 30 de maio de 2023

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) surgiu dentro da OBA, em 2007. Os estudantes trabalharam em equipe na construção de foguetes PET para participarem de uma competição de lançamento. É uma olimpíada inteiramente experimental, consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.

Os alunos do EF2 que se inscreveram para participar deste desafio foram divididos em equipes e, nas aulas preparatórias, com o acompanhamento dos professores Jonathas e Edson, construíram o seu foguete.

No dia 17 de maio, alunos e professores, tiveram a oportunidade de lançar os foguetes, colocando em prática as habilidades trabalhadas durante a montagem e lançamento: habilidades de matemática e lógica, raciocínio rápido, resolução de problemas, trabalho em equipe, habilidades de comunicação, desenvolvimento da confiança. Foi uma experiência incrível, e os resultados serão divulgados juntamente com o resultado da prova da OBA.

Acompanhe as fotos desse momento!