Mês da Bíblia – Vivência sobre os conhecimentos da Bíblia

Por - 5 de outubro de 2022

No mês de setembro, os alunos do 1o ano do Ensino Fundamental 1 participaram de atividades sobre a Bíblia.
Você sabia que, hoje, a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade?
Setembro foi escolhido como o mês da Bíblia porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo, um santo da Igreja Católica que foi um grande biblista, além de ter sido ele, também, quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego), para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo. Essa comemoração tem um papel pedagógico de incentivar os fiéis à leitura e meditação dos textos bíblicos, como alimento espiritual, além de favorecer o crescimento da nossa fé. E foi nesse intuito que os alunos dos 1os anos do Ensino Fundamental 1 conheceram diversas histórias do Antigo e do Novo Testamento, além de confeccionarem murais com temas bíblicos nos ambientes da escola para propagar essa linda devoção. Aprecie um pouco do trabalho realizado pelos nossos alunos e embarque nessa viagem pelas histórias bíblicas no Liceu!

Confira as fotos em nossa galeria: