Liceu e Cambridge, uma parceria de sucesso!

Por - 30 de junho de 2022
O Colégio Liceu foi a única escola regular no Brasil convidada pela Cambridge University Press & Assessment para participar de uma pesquisa para o aprimoramento de materiais disponíveis em sua plataforma mundial. A Cambridge University Press é uma editora britânica, fundada em 1534, pela Universidade de Cambridge, sendo a editora mais antiga do mundo em operação contínua que produz, entre outros, materiais didáticos para o ensino de inglês com reconhecimento mundial.
A pesquisa, que aconteceu nos meses de março e maio, teve como foco a usabilidade de novas ferramentas online de Cambridge Univeristy Press & Assessment, voltadas para a preparação para Exames Internacionais da instituição e contou com a participação da professora certificada do Liceu, Alessandra Martinez, e dos alunos do Ensino Médio: Aisha, Ana Célia, Augusto, Breno, Fernanda, Laura M, Laura C, Lucas e Maria Fernanda.
Cada aluno conversou em inglês, via vídeo conferência, com 2 pessoas da equipe de desenvolvimento de materiais da Cambridge University Press & Assessment para testar e opinar sobre novas atividades focadas em exames internacionais.