Jogos Intersalesianos 2019 | Etapa Ensino Médio

No sábado, 14 de setembro, aconteceu aqui no Colégio Liceu, o Jogos Intersalesianos 2019 – etapa ensino médio, com a participação dos alunos do Ensino Médio da rede salesiana do Polo São Paulo (Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora – Campinas, Escola Salesiana São José – Campinas, Colégio Salesiano Santa Teresinha – São Paulo, Colégio Salesiano Dom Bosco/Assunção – Piracicaba, Colégio Salesiano Dom Bosco/Cidade Alta – Piracicaba, Colégio Salesiano Dom Bosco – Americana, Instituto Nossa Senhora Auxiliadora – Cruzeiro, Colégio São Joaquim – Lorena,  Colégio Salesiano São José – Sorocaba). Reunimos 300 alunos nas modalidades futsal feminino, futebol society, basquete masculino e feminino, voleibol e handebol masculino e feminino.

Estiveram presentes também nosso Diretor Geral Pe. Alexandre, a diretora pedagógica Rosemary, o ecônomo Ir. Marcelo e o Inspetor Pe. Justo Ernesto Piccinini, juntos com o Pe. Douglas Verdi, idealizador dos jogos, além de diretores, professores e representantes de todas as escolas participantes.

Um dos objetivos dos jogos é integrar os alunos, estimulando a prática esportiva, o lazer e a união das escolas Salesianas. Segundo Dom Bosco, as atividades esportivas são fontes de vida e de alegria, capazes de unir as pessoas e educar os jovens, contribuindo para sua formação. Por meio do esporte é possível trabalhar muitos valores com os alunos, como regras, disciplina, respeito e liderança.

Também tivemos um trabalho solidário com a arrecadação de leite, produtos de limpeza e higiene pessoal, que foram doados à ONG Aldeias Infantis – SOS, localizada na cidade de Campinas, que atende crianças e adolescentes.

Parabéns aos alunos e funcionários envolvidos neste belo evento!

Silsi Helena Ozilieri de Miranda – Extracurricular Liceu