Em defesa da Igualdade: Debate na Sala do Júri Enfrenta o Racismo

Por - 7 de maio de 2024

A sala do Juri, foi palco da aula de Técnica de Redação, onde  a professora Marília transformou a sala em um tribunal para um debate acalorado sobre o racismo. Com base em um artigo de opinião que abordava as lutas raciais, os alunos se dividiram em dois grupos: aqueles que defendiam o ponto de vista do texto e aqueles que o contestavam.

Munidos de argumentos sólidos e persuasivos, os alunos se enfrentaram em um embate intelectual que explorou as diversas nuances da temática. Cada lado apresentou, no mínimo, duas vertentes da questão, tecendo uma rica discussão sobre os diferentes pontos de vista que permeiam o combate ao racismo.

O debate na Sala do Júri sobre o racismo foi mais do que uma simples atividade escolar,  proporcionou aos alunos a oportunidade de se colocarem no lugar do outro, de desenvolver a empatia e o respeito pelas diferentes perspectivas. Através da argumentação e da contra-argumentação, eles puderam aprimorar suas habilidades de comunicação, defender suas ideias com convicção e refutar os argumentos contrários de forma respeitosa.

Confira as fotos em nossa galeria: