Celebração de São Brás

Por - 2 de fevereiro de 2024

No dia 2 de fevereiro, celebramos, antecipadamente, a memória litúrgica de Benção de São Brás em nossa escola! Embora o dia dedicado a São Brás seja oficialmente em 3 de fevereiro, optamos por realizar essa cerimônia especial na sexta-feira. A equipe da Pastoral conduziu essa celebração, buscando promover não apenas a tradição, mas também a importância da espiritualidade.

São Brás foi médico e mártir e é conhecido como o padroeiro da garganta, sua devoção começou a partir das várias curas de males na garganta realizadas por sua intercessão.

A bênção é realizada com as velas cruzadas e encostadas na garganta dos alunos, funcionários e professores e acompanhada da seguinte oração: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, defenda-te Deus contra os males da garganta e contra qualquer outro mal, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.

Confira as fotos em nossa galeria: