Celebração de Cinzas reúne fiéis do Colégio Liceu Salesiano de Campinas na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Por - 16 de fevereiro de 2024

Evento marca início do período da Quaresma e fortalece vínculos comunitários

Campinas, 16 de fevereiro de 2024

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora recebeu, na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, os alunos e colaboradores do Colégio Liceu Salesiano de Campinas para a tradicional Celebração de Cinzas, marcando o início do período da Quaresma.

Durante a homilia, o padre Bruno destacou a importância do período da Quaresma como um tempo de reflexão, penitência e preparação para a Páscoa, momento central na vida da Igreja Católica.

A relevância da imposição das cinzas se dá como um símbolo de humildade e conversão, convidando os presentes a aproveitarem esse período para se aproximarem de Deus e cultivarem uma vida de maior comunhão com Ele e com o próximo.

Após a reflexão, os alunos foram convidados a receber a imposição das cinzas, gesto simbólico, que remete à fragilidade da condição humana e à necessidade de arrependimento e renovação espiritual.

Confira as fotos em nossa galeria: