BÊNÇÃO DOS ANIMAIS

Por - 2 de outubro de 2023

No dia 30 de setembro de 2023, a Escola Salesiana São José juntamente com o Colégio Liceu Nossa Senhora Auxiliadora realizaram a “bênção dos animais”, um evento que tocou os corações de todos os presentes.

A bênção dos animais é uma tradição, que tem as suas raízes em São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais, e visa reconhecer a importância dos nossos amigos peludos em nossas vidas. No Colégio Liceu e na Escola Salesiana São José, essa celebração adquiriu um significado especial, uma vez que não apenas reforça a importância do respeito aos animais, mas também promove a conscientização sobre a necessidade de protegê-los e de cuidá-los.

Um dos destaques deste evento foi a colaboração das ONGs Pets Help e BE A DOG, que desempenharam um papel fundamental na organização e execução. A Pets Help é conhecida por seu trabalho incansável em resgatar e reabilitar animais em situações de risco, enquanto a BE A DOG se dedica a promover a adoção responsável e à sensibilização sobre o bem-estar animal. A presença e o apoio dessas organizações foram fundamentais para tornar a bênção dos animais uma experiência verdadeiramente significativa.

Os alunos, professores, pais e membros da comunidade se reuniram com seus queridos companheiros caninos, felinos e de outras espécies para receber as bênçãos. As expressões de alegria e amor nos rostos das pessoas e animais presentes eram palpáveis, criando um ambiente de harmonia e respeito mútuo. A bênção dos animais não apenas fortaleceu os laços entre os participantes, mas também reforçou a mensagem de que todos os seres vivos merecem nosso cuidado e consideração.

Acompanhe as fotos desse momento!