Auxiliadora dos Cristãos

Por - 2 de maio de 2023

Neste mês de maio, celebraremos a presença de Nossa Senhora Auxiliadora, sob o Título de Auxiliadora dos Cristãos.

Como forma de agradecimento, durante o mês de maio, existe uma tradição salesiana de realizar pequenas ações (propósitos) em honra à Nossa Senhora Auxiliadora: são as Flores de maio. Assim, todos os dias, nossa escola irá convidar os alunos, famílias e colaboradores a realizarem uma ação concreta em homenagem à Nossa Senhora, como Dom Bosco tinha costume.

Dom Bosco ensinou os membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Vários dos seus escritos retratam o amor por Maria Santíssima: “Recomendai constantemente a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora e a Jesus Sacramentado”. “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”. “Sê devoto de Maria Santíssima e serás certamente feliz”.

Durante toda a sua vida Dom Bosco foi incansável em fazer com que a devoção a Nossa Senhora fosse propagada e confiou à Família Salesiana a propagação dessa devoção, que é, ao mesmo tempo, devoção à Mãe de Deus, à Igreja e ao Papa.

Para ele, na congregação salesiana FOI ELA QUEM TUDO FEZ! Cultivemos, pois, esta devoção mariana deixada a nós como herança religiosa de nosso fundador.

Participe conosco durante todo esse mês mariano em nossas redes sociais.