Aula Corpo e Movimento

Por - 4 de outubro de 2023

Nesta semana, os alunos do Plural (do infantil IV e V) encerraram a temática “escolinha de lutas” da aula Corpo e Movimento com uma aula incrível dos professores convidados João Castilho (judô) e Mateus Andrade (Kung Fu).

Durante a vivência de judô, os alunos aprenderam sobre a história da modalidade, sobre etiqueta e suas tradições. Exploraram a textura de um judogi e suas 3 partes. Na prática, aprenderam amortecimentos de queda (ukemis) e golpes, para que ao fim da aula os alunos pudessem lutar contra o professor e mostrar toda a sua coragem, merecendo a estrela dourada ao fim da dinâmica.

Já na vivência de Kung-Fu, os alunos do Plural deram seus primeiros passos nas artes marciais e aprenderam as técnicas iniciais da modalidade.

Parabéns, crianças!! Vocês foram muito bem!

Acompanhe as fotos desse momento!