Armários na Escola: mais organização, saúde e aprendizado

Por - 8 de abril de 2024

No início deste mês, os alunos do EFII do Liceu contam com uma importante novidade: armários individuais para guardar seus materiais escolares. A iniciativa, em parceria com a empresa Global Box, visa promover a organização, a saúde e o aprendizado dos estudantes.

Com os armários, os alunos não precisam mais carregar livros, cadernos e outros materiais pesados para casa e para a escola todos os dias. Essa medida contribui para prevenir problemas de saúde, além de proporcionar mais praticidade e organização no dia a dia.

Ao ter um espaço individual para guardar seus materiais, os alunos desenvolvem a responsabilidade e a autonomia. Eles aprendem a organizar seus pertences e a cuidar de seus materiais, o que contribui para o desenvolvimento de habilidades importantes para a vida.