Aprender criando. Atividade maker dos 3.ºs anos

Por - 14 de junho de 2021

O capítulo 5 do livro de Ciências, da Coleção Nautas – Edebê, traz muitas curiosidades sobre o nosso planeta Terra.

Os alunos compreenderam que a Terra é o planeta do Sistema Solar em que vivemos e identificaram as características da Terra, observando diferentes representações como globo terrestre, planisfério e fotos de satélites.

Com base nas imagens feitas do espaço pelos satélites, é possível fabricar alguns instrumentos para o estudo da superfície do planeta Terra com mais precisão. Pensando nesta possibilidade, os alunos compreenderam melhor como se dá o processo de montagem de um globo terrestre, com base na representação plana dos continentes.

Mãos à obra! Os alunos observaram o planisfério, coloriram, recortaram e realizaram a colagem deste material em bolas de isopor. Outros materiais foram utilizados para compor a base de cada planeta. A criatividade foi o ponto máximo desta atividade!

Foi organizada uma exposição dos globos, no setor, e cada estudante pôde compartilhar sua experiência!