Aventura na Sala de Aula: Desvendando Mistérios e Criando Narrativas com a Professora Marília

Por - 10 de maio de 2024

Nas aulas de Técnica de Redação da professora Marília, no 7º ano, o aprendizado vai além da leitura e da escrita. Através de atividades práticas e envolventes, os alunos são incentivados a explorar o mundo dos gêneros textuais, desenvolvendo habilidades essenciais de forma lúdica e divertida.

Em uma das atividades, os alunos mergulharam no livro “O Ataque do Comando P.Q”. Divididos em grupos, a missão era desafiadora: criar novos desfechos para a narrativa, desvendando o mistério e apontando novos culpados entre os personagens. Para isso, foi necessário colocar a criatividade em prática, construindo novas histórias e assumindo os papéis dos personagens para dar seus testemunhos em um interrogatório emocionante. Através dessa atividade, os alunos puderam aprimorar suas habilidades de criatividade, improvisação, oralidade, socialização, argumentação e observação, tudo de forma divertida e envolvente.

Mas a aventura não parou por aí! Em abril, as aulas de Técnica de Redação embarcaram em um universo de narrativas de aventura. Com palavras sorteadas que incluíam lugares, personagens e tempo, os alunos se uniram para criar histórias em conjunto. Essa atividade exigiu trabalho em equipe, atenção aos detalhes e conhecimento dos elementos do gênero narrativo. Cada palavra sorteada era uma peça do quebra-cabeça que, ao final, se transformava em uma narrativa completa e emocionante.

As aulas da professora Marília demonstram que o aprendizado da redação pode ser muito mais do que exercícios repetitivos. Através de atividades criativas e envolventes, os alunos são incentivados a desenvolver suas habilidades de forma autônoma, explorando o mundo da leitura e da escrita com prazer e entusiasmo.

Confira as fotos em nossa galeria: