Voluntariado Jovem – O início de uma experiência incrível!

Por - 11 de abril de 2016

No dia 04 de abril, os alunos do Ensino Médio iniciaram o Projeto “Voluntariado Jovem”, promovido pela Equipe de Pastoral. O objetivo desse projeto é despertar nos jovens um olhar ao próximo, a solidariedade e o protagonismo juvenil por meio de ações sociais.

Os alunos realizaram uma visita à casa Ronald Mc Donald, que atende crianças em tratamento do câncer, para conhecer o local e as atividades que podem ser realizadas junto com as crianças e familiares atendidos.

“Realizei meu sonho de ajudar ao próximo de um jeito diferente, não somente doando objetos, mas doando meu tempo para quem precisa. A melhor sensação foi ver o sorriso no rosto das crianças e a felicidade delas que contagiou a todos”, disse a aluna Julia 2º B.

“Esperamos voltar em breve para promover mais atividades com elas, pois a experiência é de benefício mútuo”. Gabriela Colombo, aluna do 2ºB.

Equipe de Pastoral