Voleibol no contexto escolar- Liceu Plural

Por - 7 de março de 2017

Neste ano no Liceu Plural, iniciamos com os alunos dos 3ºs aos 5ºs anos a Iniciação Esportiva, e a primeira modalidade vivenciada pelos alunos no mês de fevereiro foi o voleibol.
Esta modalidade desportiva explora diversos movimentos corporais, podendo não só auxiliar no desenvolvimento motor dos alunos, no fortalecimento da autoestima, no cooperativismo, na disciplina, na organização, como também contemplar um meio de socialização entre os diferentes gêneros. Esta modalidade é tão interessante que pode despertar nos alunos o gosto pela competição; porém, no contexto escolar, pode ser um instrumento para a educação por meio do esporte, incentivando nos alunos o desejo pelo jogo, por isso a importância de se ensinar corretamente o sentido do jogo e o conceito da competição.
Foi uma experiência muito gratificante, os alunos adoraram conhecer esse esporte.

Fernanda Montenegro é instrutora de Corpo e Movimento e Iniciação esportiva no Liceu Plural