Vale brincar de novo!

Por - 11 de dezembro de 2019

VALE A PENA BRINCAR DE NOVO

No mês de novembro, nas aulas de Corpo e Movimento, as turmas de 1° ao 5° ano do Liceu Plural reviram jogos e brincadeiras de que mais gostaram no ano, foram diversos tipos de “pegas”, “esconde-esconde” e “queimadas”, com detalhes importantes: puderam acrescentar algumas regras, opinar no método de escolha dos times respeitando os colegas e suas preferências.

A repetição de atividades e familiaridade com as regras de uma brincadeira ou jogo faz com que os alunos evoluam nas habilidades motoras que se desenvolvem também através da prática, além de conseguirem elaborar estratégias mais efetivas perante as circunstâncias, uma vez que o cérebro tem maior receptividade com aquilo que já conhece.

Os resultados foram: melhor participação e interação das crianças nas atividades, confiança na tomada de decisão, cooperação e muita diversão.

Deivid Vital, instrutor de Corpo e Movimento