UM ESPETÁCULO – 18ª AUDIÇÃO MUSICAL LICEU SALESIANO DE CAMPINAS

Por - 20 de outubro de 2016

SERÁ QUE QUALQUER MÚSICO QUE TOCA PODE ENSINAR MÚSICA?

Muitas pessoas comentam que para tocar um instrumento precisa ter dom.
Acreditamos que dedicação também leva uma pessoa disciplinada a tocar muito bem um instrumento.
Talvez o maior segredo, no início do aprendizado, seja criar estímulo no estudante, despertar o interesse e demonstrar o valor do conhecimento.
Criar um foco é essencial para começar a desenvolver interesse, seja de qualquer área e não só da música. Paciência e carisma são a maior prova da capacidade de ensinar.
Ensinar vai além de só dizer e mostrar o quê e como fazer. Criar afinidades com o aluno é de suprema importância.
Mais um ponto chave na questão de ensinar é ter conhecimento e domínio sobre o assunto.
Termino dizendo que ensinar é quase uma ciência…

Na noite de ontem, às 19h30, no anfiteatro Dom Bosco do colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas, alunos da Oficina de Música, ex-alunos, convidados, alunos de flauta doce dos 2ºs anos do EF1 realizaram uma belíssima apresentação em banda. As 15 músicas apresentadas contagiaram a todos, pais, familiares, amigos e, principalmente, os nossos brilhantes musicistas.

Coordenadora do Liceu Artes: Renata Penteado