Semana das Frutas

Por - 30 de março de 2023

A chegada do outono é marcada por muitas frutas, cores e sabores que alegraram as crianças da Educação Infantil e Ensino fundamental 1 entre os dias 20 e 24 de março.

O projeto pedagógico Semana das Frutas incentiva a alimentação e hábitos saudáveis. A cada dia, uma fruta foi escolhida para as crianças a consumirem in natura, preservando seus nutrientes, fibras e vitaminas. Maçã, laranja, pera e banana foram as sugestões da semana, pela riqueza de vitaminas C e do complexo B, alta concentração de fibras e por proporcionarem diferentes sensações na mastigação.

Os alunos puderam conhecer suas formas, cores e entender o crescimento delas na natureza. Além de explorarem a manipulação das frutas, desenvolveram autonomia progressiva na alimentação e registraram, por meio de gráficos, o consumo de cada fruta por turma.

No último dia da Semana das Frutas, cada criança apresentou aos seus amigos a sua fruta preferida! Os alunos do Fundamental 1 fizeram um divertido PIQUENIQUE CRIATIVO, em que cada um pode usar acessório com a cor da fruta de sua preferência.

Acompanhe as fotos desse momento!