Releitura da obra “A noite estrelada”, de Van Gogh

Por - 9 de outubro de 2023

Van Gogh foi um pintor apaixonado por paisagens. Em muitas de suas obras de arte eram retratados astros celestes, como a Lua, as estrelas e o Sol.

Esse trabalho foi uma análise da obra “A noite estrelada”, em que os alunos puderam observar a pintura da tela através dos livros e também da internet. Puderam também identificar o período do dia retratado na obra, assim como observar o céu em suas casas, no decorrer do dia, em vários momentos, e produzir uma obra de arte, utilizando materiais diversos para representar suas impressões da observação do céu.

Recebemos obras de arte maravilhosas, com muita sensibilidade, dedicação e capricho!

Partimos para a exposição, que foi um sucesso!

Parabéns alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental I!

Acompanhe as fotos desse momento!