Natação: Meio para o domínio dos comportamentos motor, cognitivo e socioafetivo para as crianças.

Por - 7 de fevereiro de 2018

A Natação é uma das modalidades esportivas mais completas e recomendadas, seja por profissionais da área de saúde, seja por praticantes da modalidade, trabalha musculaturas, articulações, capacidade cardiorrespiratória, noção de espaço e ritmo e consciência corporal, sendo um meio para o domínio dos comportamentos humanos, motor, cognitivo e sócio afetivo. Através de atividades aquáticas pode-se obter uma ampliação do repertório motor além de auxiliar na maturação e levar à pessoa praticante do esporte a desenvolver capacidades motoras, afetivas e cognitivas e ampliar as possibilidades de sociabilidade e autoconfiança (CORREA; MASSAUD, 1999).

Será através da modalidade que poderemos trabalhar, ampliar, desenvolver as crianças em busca do domínio de si mesma e da modalidade. Com atividades visando a cada etapa do desenvolvimento e maturação do aluno, buscamos contribuir e auxiliar no processo de adaptação ao meio, aprendizado dos nados, afinação e destreza dos movimentos, permitir que se desenvolva cognitivamente, tendo a possibilidade de compreender o movimento, as técnicas de cada nado, também mediar no convívio, autoconfiança, sociabilidade do aluno para com o professor e o contrário também é verdadeiro, aluno para com aluno, tornando um ambiente agradável e de respeito.

Portanto, nós da equipe de Natação recebemos com muita alegria nossos alunos, sabendo da responsabilidade para com eles, com todos os pais e responsáveis, sobretudo para com a Instituição que trabalha com vidas e confia plenamente que com a acolhida e a escuta se constrói um caminho de transformação do ser em sua integridade.

Referências

CORRÊA, C. R. F.; MASSAUD, M. G. Escola de natação: montagem e administração, organização pedagógica, do bebê à competição. Rio de Janeiro: Sprint, 1999.

ATENÇÃO: O agendamento de aulas experimentais ou matrícula ocorrerá no Liceu Plural, ao lado da Academia Olmos Ballet.

Horários de funcionamento:

•  2ª a 5ª das 9h às 11h30, das 12h às 14h e das 15h às 18h30