Momentos da leitura no Liceu Plural

Por - 21 de junho de 2018

É com muito prazer que apresento nosso momento da leitura, que acontece semanalmente no Liceu Plural.

Projeto está inserido na grade do Liceu Plural e trabalha com o interesse dos alunos na escolha de um livro paradidático, abordando assuntos que despertam a curiosidade.

Sabendo que a leitura é um exercício que beneficia o aprendizado, os pais devem reforçar o incentivo da leitura em casa, tendo assim a conscientização de que, ao ler para uma criança, além do prazer que esta leitura em si proporciona, estarão contribuindo para educar a escuta e a sensibilidade.

Pensando nessa importância da leitura nas séries iniciais do Fundamental, o Liceu Plural tem trabalhado com as turmas a capacidade reflexiva e crítica em diversos ambientes do colégio, tornando a leitura mais prazerosa, abrindo discussões, visando assim a riqueza de ideias, a desinibição e a construção de uma fala desenvolta.  Os alunos apresentam interesse no registro e criação de suas próprias histórias.

Assistente Pedagógica: Tatiane Callegaro