Jogos Intersalesianos 8º e 9º anos

Por - 12 de abril de 2019

No dia 06 de abril, sábado, aconteceu, aqui no Colégio Liceu, o I Jogos Intersalesianos, com a participação dos alunos de 8º e 9º anos do Pólo São Paulo (Colégio Salesiano Santa Teresinha – São Paulo, Liceu Coração de Jesus – São Paulo, Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora – Campinas, Colégio Salesiano Dom Bosco/ Assunção – Piracicaba, Colégio Salesiano Dom Bosco/Cidade Alta – Piracicaba, Colégio Salesiano Dom Bosco – Americana, Instituto Nossa Senhora Auxiliadora – Cruzeiro, Colégio São Joaquim – Lorena, Escola Salesiana São José – Campinas, Colégio Salesiano São José – Sorocaba). Reunimos 500 alunos nas modalidades: futsal, basquete, voleibol e handebol. As alunas da Ginástica artística do Liceu participaram da abertura com uma bela apresentação. Contamos com importantes presenças como o nosso Diretor Pe. Alexandre, a diretora pedagógica Rosemary e o Inspetor Pe. Justo Ernesto Piccinini, juntos com o Pe. Douglas Verdi, que idealizou os jogos.

O objetivo desse evento é integrar os alunos, estimulando a prática esportiva, o lazer e a união das escolas Salesianas. Segundo Dom Bosco, as atividades esportivas são fontes de vida e de alegria, capazes de unir as pessoas e educar os jovens, contribuindo para sua formação. Por meio do esporte, é possível trabalhar muitos valores com os alunos, como regras, disciplina, respeito e liderança.

Também tivemos um trabalho solidário com a arrecadação de leite, produtos de limpeza e higiene pessoal, que foram doados à ONG Aldeias Infantis – SOS, localizada na cidade de Campinas, que atende crianças e adolescentes.

Parabéns aos alunos e funcionários envolvidos nesse belo evento!

Silsi Helena Ozilieri de Miranda – Extracurricular Liceu