Investidura dos novos coroinhas do Liceu

Por - 30 de agosto de 2016

A equipe de pastoral iniciou no primeiro semestre um novo projeto, convidando, para a formação de um grupo de coroinhas do colégio Liceu, alunos do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental I. Para nossa surpresa e alegria, tivemos um número considerável de inscrições, chegando a totalizar 39 coroinhas.
Desde então as formações, que acontecem de 15 em 15 dias, levaram os alunos a descobrirem a beleza da liturgia, os nomes e funções dos artigos litúrgicos e as responsabilidades e compromissos que assumem os coroinhas de serem bons exemplos na sala de aula e em suas casas, compreendendo que servir a Deus transforma nossos corações e nossas ações.
No mês de agosto, mês em que celebramos Dom Bosco, escolhemos a data do dia 25, na tradicional missa da família, para o rito de investidura dos coroinhas celebrada pelo diretor Padre Fernando Campane e concelebrada pelos padres João Gabriel, coordenador da equipe de pastoral, padre Alexandre de Oliveira e padre André Torres, ambos salesianos e tios de coroinhas.
Um dos momentos mais esperados por todos na celebração foi a investidura das vestes litúrgicas nos novos coroinhas pelas mãos dos próprios pais, um momento de entrega e muita felicidade, acompanhado de lágrimas e orações.
Todos os trabalhos realizados até agora são apenas os primeiros passos dos nossos coroinhas, pois agora poderão desempenhar tudo o que aprenderam nas missas do colégio e na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Também as formações continuarão, pois, como nos ensina Dom Bosco, nossa missão é formar bons cristãos e honestos cidadãos e assim educar evangelizando e evangelizar educando.
A nossa gratidão às coordenadoras do ensino fundamental I, professoras, pais e familiares que apoiaram nosso projeto e hoje abraçam conosco a responsabilidade de apresentar Deus para os jovens.
“Felizes aqueles que se entregam a Deus, para sempre, na sua juventude”.
Dom Bosco.

Equipe de Pastoral