Interclasses: aprendendo a competir com respeito!

Por - 23 de novembro de 2017

No segundo e terceiro trimestre, trabalhamos, nas aulas de Educação Física dos sextos anos do Ensino Fundamental 2, esportes coletivos, como o Handebol e o Basquete. O que fez despertar nos alunos um grande interesse em aprender e vivenciar essas modalidades esportivas.

Percebendo essa motivação dos alunos e notando a necessidade de aprimoramento das capacidades físicas, e do saber ganhar e perder, fizemos então nos meses de outubro e novembro, o interclasses, que teve por finalidade incentivar a prática do Futsal, proporcionando maior visibilidade da modalidade, que atualmente se destaca como um dos esportes mais praticados no âmbito escolar, além de proporcionar maior interação entre alunos, pais e escola.

Essa atividade foi muito interessante e, certamente fez surtir um efeito maravilhoso. Os alunos adoraram!

Houve premiação para as duas melhores equipes, medalha de ouro para o 6D com o time de Portugal e medalha de prata para o 6C com o time do Brasil. Troféu para o melhor goleiro Vitor (6D) e melhores artilheiros Vitor (6B), João (6D) e Igor (6C).

Que venha 2018 com mais novidades na área da Educação Física!

Fernanda Montenegro – Professora de Educação Física do Ensino Fundamental 2