Homenagem aos pais do EFII

Por - 12 de agosto de 2024
Uma aula de arte especial no Ensino Fundamental II, que utilizou técnicas de desenho e pintura para homenagear os pais. Foi uma experiência enriquecedora tanto para os alunos quanto para os homenageados. A proposta da aula era criar um espaço onde os alunos pudessem expressar, por meio das técnicas artísticas estudadas o amor, a gratidão, a admiração e o respeito que sentem por seus pais.
Durante as aulas, os alunos criaram esboços, a explorar lápis especiais para desenho e a paleta de cores para dar vida às suas ideias. A atividade começou com uma roda de conversa sobre o que tornava seus pais especiais, incentivando os alunos a refletirem sobre momentos importantes e características que gostariam de destacar em suas obras.
Com essa inspiração em mente, os alunos começaram a desenhar objetos, retratos, paisagens que remetiam a memórias compartilhadas ou cenas que simbolizavam a relação entre pais e filhos. Cada obra foi única, refletindo as emoções e a criatividade de quem a criou.
Essa sequência de fotos é um momento de partilha da celebração do vínculo familiar, onde os pais tiveram a oportunidade de ver como eram percebidos e valorizados através dos olhos de seus filhos. Além de ser um gesto de carinho, a aula ofereceu aos alunos a chance de aprimorar suas habilidades artísticas, desenvolvendo uma maior sensibilidade e expressão pessoal.

Confira as fotos em nossa galeria: