Formatura do Proerd / EF1 – 5os anos comemoram em grande estilo!

Por - 19 de junho de 2018

No dia 14/06, alunos dos 5os anos e seus familiares, Equipe Pedagógica e Diretores do Colégio, bem como representantes da Polícia Militar participaram da solenidade de Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), no Coliseu.

As atividades do Proerd iniciaram no dia 05 de março, com os alunos dos 5os anos, num esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Foram encontros semanais, com duração de 50 minutos, durante as aulas de Educação para o Pensar e/ou das professoras dos 5ºanos.

Um dos maiores objetivos desse programa, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), consiste em conscientizar os alunos, por meio de práticas e dinâmicas interativas, sobre as diversas formas de reconhecer as facetas das drogas e da violência, fortalecendo-os para tomarem decisões seguras, responsáveis e saudáveis.

Essa proposta vem ao encontro dos ensinamentos de Dom Bosco que orientava seus meninos a agir de modo que, pelas suas ações e pelas suas palavras, qualquer pessoa soubesse que eles procuravam o bem das almas.

Todos os alunos receberam o certificado de participação efetiva do treinamento de prevenção às drogas e 5 alunos foram homenageados com uma medalha do Proerd pelas redações que fizeram sobre os encontros, em uma cerimônia presidida pelos Policiais Militares instrutores do Programa, com acompanhamento de seus superiores e da Banda da Polícia Militar. Após a cerimônia, houve uma confraternização.

Dedicamos um sincero agradecimento às instrutoras da Polícia Militar Cida e Fabiana, que demonstraram grande determinação e dedicação.

Equipe Pedagógica do Ensino Fundamental 1