Festa de Dom Bosco no Liceu

Por - 27 de agosto de 2018

No dia 16 de agosto de 2018, Dom Bosco completa 203 anos de vida. Vida essa que marcou a história de muitos jovens de ontem e de hoje.

Sua missão continua sendo realizada nos tempos atuais com a proposta da vivência evangélica nos lares, escolas, trabalho e lazer dos que encontraram na família salesiana um itinerário de doação e santidade.

Para comemorar o aniversário do Pai e Mestre da juventude, o colégio Liceu Salesiano preparou uma programação repleta de gratidão, alegria, reflexão e oração.

No início do período escolar, os alunos dos 8º, 9º e Ensino Médio participaram da celebração eucarística presidida pelo Diretor Padre Alexandre e Padre João Gabriel, que enfatizaram a importância da figura de Dom Bosco no dia a dia dos alunos, professores e colaboradores.

Os alunos da educação infantil, fundamental 1 e 6º e 7º anos do fundamental 2 apreciaram a encenação da peça “ Façamos o bem a todos e o mal a ninguém”, preparada e apresentada pelo grupo do GAP (grupo de amigos da pastoral). De forma simples e objetiva, a peça trouxe a reflexão sobre o bullying que encobertamente ocorre na sala de aula, nas redes sociais e no pátio, sofrido pelo personagem Francisco e pelo próprio Dom Bosco quando era criança.

Com uma mensagem de superação de conflitos e amizade, todos foram conduzidos para a denúncia que o mal realiza em quem prática o bullying e quem é a vítima. Com isso, erguemos a bandeira da conscientização e novas possibilidades de superação da violência em nossa sociedade.

Para encerrar as celebrações, a missa da família ocorreu na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora contando com a animação dos colaboradores do Plural Liceu, coroando este dia de imersão nas palavras e ações de Deus na vida de Dom Bosco.

Agradecemos a participação de todos e desejamos muitas bênçãos sobre as famílias salesianas e todos os colaboradores de nosso colégio.

Equipe de Pastoral