Eu escolho a vida – FEST 2018

Por - 30 de outubro de 2018

No sábado, dia 20 de outubro, mantendo a tradição, a Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora – SP promoveu o Festival da Juventude Salesiana – FEST, realizado no Colégio Salesiano Santa Terezinha com o tema “Jovens, mantenham viva a alegria” e o lema “#Euescolhoavida”. O evento, que aconteceu das 11h às 20h, contou com a presença de mais de três mil jovens vindos de: Faculdades, Escolas, Obras Sociais e Oratórios.

Nesse dia 30, jovens integrantes do UNISAL, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e do grupo de voluntariado do LICEU, acompanhados por assessores, vivenciaram momentos de espiritualidade, integração e entretenimento proporcionados pelas diversas atividades que aconteceram nos diversos ambientes do colégio.

O evento teve início com a missa, presidida pelo Inspetor, Pe. Justo Ernesto Piccinini, que, durante a homilia, deixou aos jovens três pensamentos:  manter viva a alegria no coração, viver o amor e no amor e como viver o amor, dando um exemplo de vida. Ao final da Celebração Eucarística, a Inspetora das Filhas de Maria Auxiliadora ressaltou os objetivos e a importância do FEST para a Família Salesiana motivando os presentes a manterem viva a alegria com as seguintes palavras: “Dois segredos para manter viva a alegria: primeiro, acreditar que Deus nos ama profundamente; segundo, cuidar e amar a vida. Eu escolho a vida. Falar em vida salesiana é falar de vida alegre, falar de juventude salesiana é falar de juventude alegre”.

No decorrer do dia, puderam participar e/ou prestigiar de atividades esportivas como futsal, basquete, vôlei, skate, capoeira, tênis de mesa; bem como apresentações musicais e teatrais; além da oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido em outras casas, fazer novas amizades, e partilhar seus dons e aspirações.

Finalizado com um emocionante momento de adoração e vigília, ficou em seus corações, após tudo que presenciaram, a certeza do que o Pe. Inspetor havia falado logo no início do encontro quando disse que:  “a santidade salesiana é possível para todos, sobretudo para vocês, queridos jovens, e a santidade salesiana tem algo de especial. O rosto da santidade salesiana é o rosto da alegria, portanto, o rosto da juventude”.

Equipe de Pastoral