EF1 – Uma forma lúdica e criativa de aprender educação financeira e consumo consciente

Por - 12 de março de 2020

Colocar a mão na massa para aprender a importância da educação financeira e do consumo consciente na vida de todos. É assim que os alunos dos 5os anos do EF1 têm se apropriado desses temas nas aulas de Educação para o Pensar.

A proposta tem como principal objetivo a formação do aluno protagonista, capaz de se reconhecer como elemento da sociedade, de articular os saberes na vida real, de utilizar as habilidades de forma colaborativa, tornando-se consciente em relação ao consumismo e potencializando as competências voltadas para o empreendedorismo, a troca e socialização de ideias e a relação entre a teoria aprendida em sala de aula com ações concretas.

Dentro dessa dinâmica, os alunos colocaram a mão na massa “literalmente”, por meio da produção de uma receita de brigadeiros mencionada no livro didático “Competências do Século 21”, compreendendo, de maneira criativa, lúdica e divertida, a relação entre preço e custo, as diferentes formas de empreender e a importância de valorizar as capacidades individuais e coletivas.

Confiram as fotos!

Professores Marcos Rogério e Valquíria