Educação Ambiental no Liceu Plural

Por - 2 de março de 2020

Momento de reflexão no Liceu Plural – Educação Ambiental

Desenvolvemos com os alunos dos 4º anos do Liceu Plural, no início deste mês, a reflexão do tema que consta em nossa grade horária de 2020, Educação Ambiental.

Realizamos uma roda de conversa sobre o que seria, para cada criança, meio ambiente, suas vivências, histórias e expectativas em relação ao trabalho com esse tema no Liceu Plural.

Entre tantos assuntos abordados, foram pesquisados animais em extinção e as ações e consequências para que esses animais se encontrassem nessa situação.

Nosso animalzinho escolhido foi o ‘Urso Panda’, mamífero popular que apresenta como a característica mais marcante sua pelagem formada com cores preto e branco. Pesquisamos também que, apesar de estar em situação vulnerável, e ter saído da zona de extinção, corre um grande risco, pois refletimos que se não pensarmos no futuro, com a aceleração das mudanças climáticas e ações maléficas ao meio, as florestas de bambus tendem a desaparecer e, consequentemente, a população de pandas tornará a diminuir.

Essa pesquisa foi realizada em conjunto na sala do Plural e refletida entre os alunos que finalizaram o momento com uma produção artística.

“Fazei de nossas atitudes, atitudes do bem para o Meio Ambiente.”

Assistente Pedagógica: Carolina Pellegrini