Dom Bosco: 202 anos de dedicação aos jovens

Por - 17 de agosto de 2017

No dia 16 de agosto, dia em que se comemora 202 anos do nascimento de Dom Bosco, foram realizadas diversas celebrações em todos os setores do colégio Liceu, como teatros, músicas, filme e a santa missa. Para os alunos do colégio, esta data sempre é motivo de muita alegria e oportunidade de aprofundamento na espiritualidade salesiana.

Um grupo de alunos, de forma concreta, atuou na elaboração das lembrancinhas, nos ensaios para o teatro e nas músicas que falam da vida de Dom Bosco.

Esta data é especial devido à importância da figura de Dom Bosco na vida dos jovens de ontem e de hoje, visando à promoção do protagonismo e da formação integral. Uma educação que é feita com o coração.

Comemorar Dom Bosco é celebrar o valor da vida, pois ele ensinava a seus jovens que “Nossa vida é um presente de Deus e o que fazemos dela é o nosso presente a Ele”. Todo o colégio se mobilizou para que os alunos experimentassem a beleza de fazer parte deste sonho e da história desta grande família salesiana.

Equipe de Pastoral