Diversão contagiante nas aulas de Corpo e Movimento

Por - 13 de outubro de 2016

Nas aulas de Corpo e Movimento dos alunos do Mirim ao Infantil 3 do Liceu Plural, trabalhamos o tato. A diversão contagiou a todos, na caixa de areia, molhando-a e fazendo diferentes formas.Tanto a água como a areia são elementos que estimulam os sentidos, ajudam no crescimento e desenvolvimento e na coordenação motora das crianças. Brincar com a água e a areia é uma boa oportunidade para que as crianças estejam em contato com a natureza.
Jogos, brincadeiras e outras atividades sensoriais estimulam a inteligência, ajudam na criatividade e permitem que os alunos aprendam mais e melhor. Isso ocorre, pois o cérebro tem a oportunidade de acionar diferentes canais para a entrada de conhecimento, contemplando todos os estilos de aprendizagem.

Instrutora de Corpo e movimento: Fernanda Montenegro