Dia dos Professores

Por - 19 de outubro de 2021

No dia 15 de outubro, o Dia dos Professores foi celebrado na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Coordenadores, professores e alunos participaram do momento celebrativo com muita gratidão, fé e amor aos nossos queridos professores.

Para comemorar e agradecer esse dia, a família do Enzo Pari e Isis Pari nos enviaram uma linda carta, que você pode conferir abaixo:

” À querida equipe EF1″

Muitas vezes, desde os primeiros passos até a vida adulta, os professores são, junto com a família, os responsáveis por acompanhar, encorajar e transformar vidas. Poucas profissões são tão nobres ou contribuem tanto para a sociedade como a do professor.

Educar é ter o poder de mudar destinos. É uma dádiva concedida. O trabalho de vocês é extremamente valioso.

Ser educador é importar-se com o outro na dimensão de quem cultiva uma semente muito preciosa que necessita de amor, atenção e cuidado para se desenvolver. É lutar diariamente pelo aperfeiçoamento de seus alunos, hoje, ainda crianças. É enxergar cada um além do número na lista de classe.

Pela nossa vida passam muitos professores, cada um diferente do outro. Para o bem ou para o mal, todos deixarão a sua marca. Hoje, podemos dizer que as marcas que está deixando em nossa família não poderiam ser mais positivas e permanentes. Por tudo o que as crianças estão aprendendo com vocês, não apenas sobre matéria/ conteúdo, mas também sobre a vida e como ser uma pessoa melhor a cada dia. Agradecemos.

Neste dia do professor queremos agradecer e parabenizar toda a equipe pedagógica do EF1. Queremos deixar registrado todo o nosso carinho, admiração por vocês. Queremos que se sintam fortalecidos a continuar nessa jornada em busca de uma Educação mais igualitária, equitativa e de qualidade a todos os alunos. Recebam de nossa família um forte abraço e esse presente (livro).

No entanto, que o melhor presente que recebam seja a realização no futuro de cada um de seus alunos, sendo eles melhores que hoje e ainda mais capazes graças a dedicação de vocês.

Parabéns pelo empenho e pela arte de ensinar. Seus ensinamentos ficarão gravados em nossa memória e em nossos corações.

Douglas, Simone, Enzo Pari, Isis Pari.”