Concurso EPTV na Escola

Por - 19 de setembro de 2024

Em mais um passo rumo à final do concurso EPTV na Escola, a aluna Beatriz do 9º ano A e a professora de técnica de redação, Marilia, do Liceu Salesiano de Campinas, tiveram a oportunidade única de visitar as instalações da EPTV no dia 02 de setembro de 2024. A visita, que faz parte da premiação da etapa anterior, permitiu que os estudantes participantes do concurso entendessem de perto o dia a dia de uma redação.

O tema deste ano no concurso da EPTV na escola, foi: “INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ALIADA OU INIMIGA DO NOSSO FUTURO?”.

Durante a visita, Beatriz e Marilia conheceram os diversos departamentos da EPTV, como as salas de gravação, de controle e os estúdios. Tiveram a oportunidade de conversar com repórteres, editores e outros profissionais da área, que compartilharam suas experiências e insights sobre o jornalismo.

A experiência foi enriquecedora para ambos. Beatriz, ao ver de perto como as notícias são produzidas, se sentiu ainda mais motivada a desenvolver suas habilidades de escrita e comunicação. Marilia, por sua vez, acredita que a visita contribuirá para que seus alunos tenham uma visão mais crítica e aprofundada sobre a importância da participação e de superar desafios propostos pela escola.

A escola celebra a conquista de seus representantes e deseja sucesso a todos os participantes do concurso.

Confira as fotos em nossa galeria: