CONCERTO MUSICAL DOS ALUNOS DE FLAUTA DOCE 1ºS E 2ºS ANOS DO EFI!

Por - 23 de novembro de 2016

A flauta doce é um instrumento melódico de fácil aprendizado, que permite ao aluno desenvolver sua socialização, o ouvido interno, a leitura musical e atividade psicomotora. Juntamente com a teoria musical os alunos fazem também a prática de conjunto, como preparação para os concertos que acontecem ao longo do ano. Encerrando o ano letivo, os alunos de flauta doce dos 1ºs e 2ºs anos do EFI se apresentarão no dia 26 de novembro – às 9h00, no Espaço de Convivência do Liceu. No repertório destaque aos 100 anos do samba. Segue a programação:

1º anos
– Amazing Grace é uma canção de ação de graças, um negro espiritual cantado pelos escravos africanos nos porões dos navios. (Spiritual também chamado de Negro Spiritual é um gênero musical cuja aparição se deu nos Estados Unidos da América. Foi inicialmente interpretada por escravos negros. Faziam uso de movimentos rítmicos do corpo e batiam palmas como acompanhamento da música. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Spiritual). A letra foi composta por John Newton ex traficante de escravos que se tornou cristão.
– O Tannenbaum: canção tradicional alemã e Jingle Bell: canção tradicional americana, homenageando os 100 anos do samba.

2º anos
– Every breath you take – canção do grupo The Police – Interpretação em bossa/jazz.
– Hey soul sister – Train.
Esperamos vocês pais, familiares e amigos para prestigiarem os pequenos musicistas em mais esse momento musical.

Luiz Antônio – Professor de música