Ciência em Ação: Alunos do 9º ano exploram o mundo da densidade e misturas e Experimento do teste da chama

Por - 9 de setembro de 2024

Conhecimento com diversão, os alunos do 9º ano, sob a orientação do professor Heldis, mergulharam no fascinante mundo da densidade e das misturas e do comportamento da substância química pela ação do calor.

Através de experimentos práticos e interativos, os estudantes puderam aprofundar os conteúdos trabalhados em sala de aula de forma engajadora e divertida.

A atividade proporcionou aos alunos a oportunidade de colocar em prática os conceitos teóricos aprendidos, como a diferença entre misturas homogêneas e heterogêneas, e a relação entre a densidade de uma substância e seu comportamento em diferentes situações. Com tubos de ensaio, líquidos coloridos e diversos materiais, os estudantes realizaram experimentos que despertaram a curiosidade e o interesse pela ciência.

Confira as fotos em nossa galeria: