Carmela no Liceu Plural!

Por - 19 de outubro de 2016

A criança está em constante aprendizado e, por esse motivo, precisa ser instigada a querer aprender, para que possa se desenvolver, aguçar ainda mais sua curiosidade e se tornar um ser participativo no mundo em que vive. Daí a importância da interação da criança com animais de estimação, pois permite que a criança compreenda conceitos como responsabilidade, amor e respeito, além de estimular a criatividade e curiosidade.
Em conversa sobre animais, com os alunos do 5º ano do Liceu Plural da manhã e pensando na importância dessa interação das crianças com animais, surgiu a ideia de trazer um dos animais de estimação dos alunos da turma, para passar uma manhã conosco.
Nosso querido aluno João Guilherme Sulinscki, que já é aluno do Liceu e Liceu Plural desde 2012, trouxe para o colégio a Carmela (hamster sírio).
“O hamster sírio é um mamífero da ordem dos roedores. É uma das espécies domesticáveis mais comuns, por apresentar características fáceis de se ter em um pequeno apartamento.”
As crianças puderam interagir, conhecer um pouco sobre a rotina da hamster, seus hábitos alimentares, seus brinquedos preferidos e divertiram-se muito com a fofinha Carmela.
Os cuidados e carinho com os bichinhos possibilitam grande desenvolvimento social e emocional das crianças.

Assistente pedagógica: Rafaela Vidotto