CANIBAL

Por - 1 de março de 2016

ATIVIDADES CORPO E MOVIMENTO LICEU PLURAL

No mês de fevereiro, trabalhamos, nas aulas de Corpo e Movimento do Liceu Plural, do 3º ao 6ºanos, jogos de ataque e defesa, com o objetivo da vivência em atividades competitivas. Uma das atividades proposta que interagiu e divertiu bastante os alunos foi o CANIBAL.
Um jogo em que várias tintas guaches são escondidas pelo espaço. Ao sinal do instrutor, os alunos saem em busca dessas cores. Quando são encontradas, é necessário que os participantes passem a cor na mão e continuem em busca das outras cores, porém há os pegadores, que são os CANIBAIS, que andam com as cores pretas. Se as crianças forem pegas por esses canibais, os pegadores passam a cor preta por cima daquelas que eles haviam conquistado, fazendo com que eles tenham que iniciar o jogo novamente. Esta atividade requer planejamento, busca de estratégias, trabalho em equipe e preparação física.

Fernanda Montenegro de Castro Nogueira – Instrutora de Corpo e Movimento

canibal