Canguru Matemático Sem Fronteiras Brasil

Por - 19 de março de 2014

Em 2014,o Canguru Matemático Sem Fronteiras Brasil será aplicado em nossa escola, no dia 21 de março, para os alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. O Canguru é um concurso aplicado em mais de 52 países, ele é diferente de uma olimpíada porque não é somente para os melhores estudantes de Matemática. Ao contrário, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida. Então, junte-se a outros milhões de estudantes do mundo todo e venha participar desse desafio matemático.

Sobre o concurso, é importante saber que:

• As provas para cada nível de escolaridade são compostas de testes objetivos, com cinco alternativas e contemplam questões em ordem de dificuldade crescente (primeiro terço da prova, questões fáceis; segundo terço, médias e terceiro terço, mais difíceis).

• As provas apresentam problemas criativos e recreativos, adequados aos níveis de escolaridade.

• As provas são elaboradas por uma equipe internacional de professores e matemáticos.

• A duração das provas é de 1hora e 40 minutos.

• O concurso serve como avaliação individual das habilidades matemáticas, mais do que comparação com outros estudantes de outras escolas (não serão divulgados resultados nacionais nem haverá premiação nacional).

• A atividade serve também como um treinamento para as provas regulares da Olimpíada Brasileira de Matemática.

Contamos com a sua participação!

Fonte: Coordenação Pedagógica EF2 e EM