Campanha dos Cobertores 2018

Por - 5 de junho de 2018

A Campanha dos cobertores, que ocorreu no setor do Ensino Fundamental 2, iniciou na data de 01/05/2018 com término previsto para o dia 25/05/2018. Essa campanha objetivou a arrecadação de fundos para a compra efetiva de cobertores que serão doados às Instituições previamente selecionadas pela equipe de Pastoral do colégio, após averiguação das maiores necessidades.

Campanhas com esse caráter buscam o despertar e sensibilizar a comunidade estudantil a ações solidárias, que são potencializadas através do “Projeto Voluntariado”, intermediado por agentes da Pastoral, onde ocorrem os encontros regularmente dentro da dinâmica do calendário escolar.

Através desse movimento interno que visa a ações coletivas, a Campanha de 2018 arrecadou R$ 5.803,14 entre os alunos de 6º aos 9º anos, sendo convertidos em 186 cobertores que serão doados para as seguintes Instituições: (Instituto Missão de Belém, Boldrini e Assistência Vicentina Frederico Ozanan).

Em um cenário social em que se questiona a alteração e efetivação dos valores que, muitas vezes, contrariam o bem comum, através da campanha mobilizada pelo setor do Fundamental 2, destaca-se a parceria dos pais, alunos, familiares, corpo docente e  todos os envolvidos que direta ou indiretamente contribuíram de maneira espetacular para que cidadãos em condições de vulnerabilidade pudessem ser contemplados em dignidade através das doações dos cobertores.

Equipe Pedagógica do Ensino Fundamental 2