Liceu Market

Por - 24 de maio de 2024

No dia 22 de maio, tivemos a inauguração do Liceu Market e, como primeira ação, o tema “Alimentação saudável + Consumo de frutas” foi escolhido devido à importância do hábito da ingestão de frutas para melhor qualidade de vida.

Antes de iniciar, cada aluno recebeu uma carteira com 23 cédulas, de valores variados, e pode escolher a sua fruta. Todos os alunos participaram da atividade, compraram uma fruta usando o próprio dinheiro, o Liceudim (L$), e a levaram para casa na embalagem do mercado.

Assim, com a atividade do minimercado, muitas habilidades cognitivas importantes para os alunos do EFI foram estimuladas, como a educação financeira. A partir de uma situação lúdica e concreta, que contextualizou e deu significado aos componentes curriculares trabalhados em sala de aula – conhecimentos que serão úteis para a vida diária dos alunos – muitos outros temas ainda serão abordados, em paralelo ao nosso material Edebê.

Durante o ano, teremos outras ações no Liceu Market. Aguardem!

Confira as fotos em nossa galeria: