Kandinsky e seus caminhos para a ABSTRAÇÃO

Por - 24 de outubro de 2023

Entender a composição como um texto visual e realizar a leitura de algumas obras do pintor russo Wassily Kandinsky, identificando e reconhecendo os elementos visuais básicos em suas composições, foi o desafio lançado aos alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental II durante as aulas de Arte.

Desvincular-se do figurativo e reconstruir um novo texto, uma nova imagem visual abstrata. Assumir escolhas, encontrar identificações. Experimentar caminhos e tomar decisões. RECRIAR!

E o resultado foi simplesmente um show de possibilidades de desenhos e pinturas abstratas!

Ainda no clima da abstração entramos no universo musical e exploramos o experimento Kandinsky (desenvolvido pela Google), afinal o pintor tinha a música como grande inspiração. Assim unimos ARTE e TECNOLOGIA, criando desenhos digitais sonoros, verdadeiros ACORDES VISUAIS! Um momento de muita diversão!

Acompanhe as fotos desse momento!